O Reiki não é uma “moda”
templodecura
07.04.08
O Reiki não deve ser visto como uma “moda” da Nova Era porque a origem desta técnica perde-se na memória dos tempos. Simbologia utilizada hoje pelos praticantes com o segundo nível, foi encontrada em antigos monumentos, no Egipto, México e Peru. Sabe-se que foi utilizada no Tibete e que os povos da América pré-colombiana também a conheciam.
O Reiki permite reequilibrar o sistema energético, que por sua vez influência os sistemas físico, emocional e mental.
Para os que apenas querem receber tratamento é transmitido pela imposição das mãos em vários pontos do corpo, Para os que o querem aprender é transmitido por iniciação.
A iniciação é constituída por um conjunto de operações energéticas com o fim de reequilibrar as energias da pessoa, sintonizá-la com determinadas frequências da energia de cura e elevar as frequências e níveis de energia que nela flúem. Na iniciação é também ensinado como utilizar essas energias.
A aprendizagem do Reiki é feita de forma progressiva. Assim, uma pessoa só depois de integrar as energias de um determinado nível é que pode receber a iniciação do nível seguinte.
Os diferentes níveis de Reiki apenas existem porque é necessário um determinado tempo entre as iniciações para que o ser humano se habitue aos níveis de vibração que vão sendo mais elevados, à medida que se vai avançando.
Como as iniciações são energéticas, as alterações que se verificam no nível do fluxo de energia de cada pessoa só devem ser feitas gradualmente.