Segunda-feira, 07 de Abril de 2008

O universo é energia. Tudo o que existe, material ou não, é constituído por energia.

A energia Vital, entra pela nossa inspiração, percorre todo o nosso corpo revitalizando todas as nossas células, em todos os níveis, e ao expirarmos descarregamos toda a energia estagnada. Quando respiramos, absorvemos oxigénio para o corpo físico e energia para o corpo vital.

Este corpo armazena a energia necessária à saúde do corpo físico, no entanto nós deixamos que essa energia vá fugindo do nosso corpo através de vícios, pensamentos negativos, maus hábitos, alimentação inadequada, vida atribulada, etc.….

Tudo isto além de despejar a nossa energia ainda provoca a acumulação de Bloqueios energéticos em certos pontos do nosso corpo, o que faz com que esses pontos se transformem em comportas de uma represa que vão impedir a livre circulação da Energia Vital e em consequência manifestam-se desarmonias a nível físico, emocional, mental e espiritual e que podem muito bem ser detectadas através de atitudes como: preocupação, medo, raiva, tristeza, baixa auto estima, stress, depressão, desânimo, etc.

A perda constante de energia e a não reposição podem causar doenças. Embora existam vários métodos para repor essa energia, como a exposição moderada ao sol, a ambientes naturais como o mar ou o campo, ou uma sessão de Reiki, o ser humano parece ter se esquecido de si e de que precisa manter a sua energia em equilíbrio.

A paz, o Bem-estar e a prosperidade dependem do equilíbrio.

A maior parte das nossas doenças a nível físico têm causa provável no nível emocional, ou mental ou espiritual. Tudo o que acontece num dos níveis acaba por se reflectir noutro, por isso devemos de nos ver como um Todo e devemos procurar manter-nos em harmonia para que a Energia Vital flua livremente.

Um dos métodos mais simples e eficaz para dissolver bloqueios ao fluxo de energia é o Reiki.

Reiki pode ser então definido como " a Arte e a Ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo BEM ESTAR ".

Esta é a ENERGIA que forma os indivíduos em todas as etapas da vida, a porção de FORÇA VITAL (que é uma luz invisível que passa pelo cérebro, o sistema nervoso e as veias) que anima todos os corpos, fazendo com que uns sejam saudáveis, e outros, devido a sua falta, enfermos.

publicado por templodecura às 13:41

belo texto.
grato por compartilhar.
ensinamento para vida
kazi dawa a 20 de Junho de 2011 às 18:21

muito esclarecedor este texto. Gostei.
silvana a 15 de Fevereiro de 2012 às 13:59

Adorei a explicação. Parabéns pelo texto.
Hall a 21 de Fevereiro de 2013 às 02:30

Gratidão pelo post, traz uma definição simples e muito esclarecedora , mas um pouco focada na parte limitada da FORÇA VITAL. Pois esse poder, se assim posso dizer , pois ele descende da Fonte Criativa Universal, como é ensinado pelo Cristo Jesus em suas Cartas. Essa Força Vital traz consigo toda a Consciência Divina para a expressão nas formas eletromagnéticas que compõe as Criaturas vivas e inanimadas, dai o sentido de que ela permeia todo o universo. A única coisa que a afeta é a forma egoísta de utiliza-lá, ou seja os esquemas Mentais e padrões emocionais, limitados pelas crenças - que são interpretações das percepções dos 5 sentidos - criando realidades paralelas a Verdade que é a Alma. Gratidão irmãos 🙏
Mateus a 14 de Janeiro de 2016 às 14:48

eu estou com minha energia vital muito baixa minha vida mudou eu vivo presa à coisas sem explicação não tenho mais vontade de trabalhar e nem de nada me ajudem
isabel clementino de Carvalho a 24 de Abril de 2016 às 19:03

Muitíssimo importante este assunto. Vitalidade é tudo na vida. eu venho buscando ser melhor neste aspecto. Gratidão pelo assunto.
Erminio a 5 de Setembro de 2016 às 16:20



Devemos Todos aprender a SER um Templo de cura
pesquisar
 
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


Últ. comentários
Diferente da Medicina Quântica, que é uma área da ...
Olá Doris, o equipamento com que trabalho lê a inf...
gsotaria de saber que eaparelho e esse que mede o ...
muito bom!
Muitíssimo importante este assunto. Vitalidade é t...
Voltei a ler o que vc postou agora entendi o que ê...
Obrigada como saber o que é energia quântica como ...
eu estou com minha energia vital muito baixa minha...
Gratidão pelo post, traz uma definição simples e m...
SABE O QUE EU SENTI AO LER? AMOR. O CARINHO COM...