Quinta-feira, 06 de Outubro de 2011

A gravidez é uma fase da vida muito importante para qualquer mulher. No entanto, é também uma fase em que se verifica alguma instabilidade no seu estado de espírito.

 

Podem surgir Mudanças de Humor.


Durante a gravidez, a mulher oscila facilmente entre a felicidade e a tristeza. As causas para esta grande alteração no humor são muito variadas. Pode ser atribuída ao aumento de progesterona e estógeno, como também pode ser motivada por diversas preocupações que a mulher tem nesta fase de sua vida. "Será que vou ser uma boa mãe? O bebê será saudável? Haverá capacidade financeira para mais um elemento na família? Qual será a reação do pai do bebê ? Será que a relação entre nós dois será afetada? " - estes são apenas alguns exemplos dos seus receios mais comuns durante a gravidez.

 

As crises de choro são tão frequentes quanto os momentos de extrema felicidade.

 

 E pode surgir Depressão


Algumas grávidas sofrem mais do que meras alterações de humor. Os momentos de tristeza tornam-se frequentes e parecem não ter fim. Os sinais mais evidentes de uma depressão são a ansiedade, problemas de sono , falta de concentração, extrema fadiga, tristeza profunda, falta de apetite ou uma vontade constante de comer, e a sensação de que nada é divertido ou gratificante.

 

As alterações hormonais são apresentadas como a causa mais frequente de depressão, mas há outras razões, tais como: problemas e complicações relativos à própria gravidez , problemas familiares.

 

Os tratamentos de Reiki vão ajudar a minimizar estas alterações e dar uma nova qualidade de vida à grávida e ao bebé.

  • No início da gravidez: para ajudar a aliviar o stress e o desconforto que uma grávida pode sentir nesta fase e, simultaneamente, aumentar o fluxo de energia que se transmite entre estes dois seres. É um momento único de comunhão de energia entre mãe e filho.

  • Durante a gravidez: o Reiki diminui ansiedades, náuseas e insónias na futura mamã enquanto acalma, relaxa e promove o desenvolvimento em harmonia do bebé.

  • No parto: ter recebido Reiki, ajuda a controlar a dor sentida, facilitando o trabalho de parto por uma maior capacidade de relaxamento e controle e emocional.

  • No pós-parto: o Reiki auxilia a mãe a sentir-se mais serena e a gerir melhor a montanha de emoções que habitualmente surgem nesta fase.

Contacto:

Maria Fernanda Sousa

962556898

mariafernandasousa@hotmail.com

 

Moments Spa Living

Av. Duque D'Ávila 40 - 1º Dto. Lisboa

911506867

publicado por templodecura às 23:06


Devemos Todos aprender a SER um Templo de cura
pesquisar
 
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Últ. comentários
Senhor Que (nome da pessoa) nesse momento esteja p...
Olá Doris, o equipamento com que trabalho lê a inf...
gsotaria de saber que eaparelho e esse que mede o ...
muito bom!
Muitíssimo importante este assunto. Vitalidade é t...
Voltei a ler o que vc postou agora entendi o que ê...
Obrigada como saber o que é energia quântica como ...
eu estou com minha energia vital muito baixa minha...
Gratidão pelo post, traz uma definição simples e m...
SABE O QUE EU SENTI AO LER? AMOR. O CARINHO COM...