Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2010

 

Nada Renasce sem que antes tenhamos libertado os pesos acumulados ao longo da vida
Quando, por vezes, fazemos um balanço da nossa vida, podemos perceber que os objectivos a que nos tínhamos proposto não foram totalmente atingidos, ou, até chegarmos à conclusão que as coisas se repetem gradualmente, como se estivéssemos vivendo em círculos, no entanto, é normal, continuarmos sem nos libertarmos completamente “das coisas velhas” e ainda com tudo às costas, voltarmos a fazer promessas de novo começo e novos objectivos para o ano novo em que iremos entrar.
Cada ano que começa trás consigo a esperança e o desejo de “renascimento”, mas para o conseguirmos realmente temos de deixar para trás, tal como esse ano que terminou, tudo o que é velho, abandonar velhas e sufocantes situações, apegos, mágoas, sentimentos de culpa, pesos acumulados ao longo desse ano e até ao longo da nossa vida, ou seja, desapegarmo-nos para podermos renascer, como nos ensina a Lição da Águia.
A águia é das aves a que possui a maior longevidade, chegando a viver cerca de 70 anos, mas para chegar a essa idade mais ao menos por volta dos 40 anos ela está com as unhas tão compridas e flexíveis que não consegue continuar a agarrar as presas com as quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo, curva-se. As asas estão envelhecidas e pesadas devido à grossura das penas. Voar torna-se bastante difícil para ela.
Então a águia só tem duas alternativas, morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação que durará 150 dias.
Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se num ninho próximo a um paredão onde terá de ficar até que possa voar de novo. Após encontrar esse lugar a águia começa a bater com o bico na parede até conseguir arrancá-lo, para que seja possível nascer um novo, com o qual arrancará as unhas. Quando as novas unhas começam a nascer começa a arrancar as penas velhas para que nasçam novas. Só após 5 meses ela sai para o famoso voo de renovação e para viver então mais 30 anos.
Na nossa vida, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo, antes de começarmos o nosso processo de renovação. E para que continuemos um voo de vitória, devemos desprender-nos de lembranças, costumes e outras situações que nos causaram dor. Enfim, desapegar-se. Saber perdoar é o primeiro passo para a renovação interior.

Somente livres do passado poderemos aproveitar o valioso resultado de um renascer.

publicado por templodecura às 23:41


Devemos Todos aprender a SER um Templo de cura
pesquisar
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Últ. comentários
Senhor Que (nome da pessoa) nesse momento esteja p...
Olá Doris, o equipamento com que trabalho lê a inf...
gsotaria de saber que eaparelho e esse que mede o ...
muito bom!
Muitíssimo importante este assunto. Vitalidade é t...
Voltei a ler o que vc postou agora entendi o que ê...
Obrigada como saber o que é energia quântica como ...
eu estou com minha energia vital muito baixa minha...
Gratidão pelo post, traz uma definição simples e m...
SABE O QUE EU SENTI AO LER? AMOR. O CARINHO COM...